Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/14 às 21h04 - Atualizado em 11/04/14 às 21h04

Cartão Sênior é entregue em cerimônia no “GDF Junto de Você”

COMPARTILHAR

O novo cartão Sênior, especialmente criado para atender aos usuários acima de 65 anos, foi entregue em cerimônia especial do GDF Junto de Você no Recanto das Emas, nesta sexta-feira (11). O evento contou com a participação do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do secretário do Idoso, Ricardo Quirino, e da diretora-geral interina do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Fátima Zanon.

A arena principal do evento estava repleta de beneficiários do novo cartão, que exaltaram a importância do serviço oferecido pelo DFTrans. “É algo muito bom para nós, pois agora temos mais espaço, mais atenção e respeito”, afirmou José Maria Gonçalves, de 69 anos, morador do Recanto das Emas. “A questão é de civilidade, segurança e conforto para o idoso”, ressaltou o secretário do Idoso, Ricardo Quirino.

“Outro detalhe importante é a integração entre o usuário idoso e os demais passageiros. É uma questão de dignidade”, complementou a diretora-geral interina DFTrans, Fátima Zanon.

Cartão Sênior – O benefício visa proporcionar maior conforto para os passageiros com mais de 65 anos, já que eles poderão passar pela catraca e ter acesso a um maior número de assentos. Os cartões são comercializados nos postos do SBA/DFTrans do Conic, Galeria dos Estados, Gama, Sobradinho e Taguatinga. Os usuários devem apresentar documento de identidade e uma foto 3×4 para adquiri-lo.