Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/01/18 às 19h39 - Atualizado em 7/11/18 às 17h30

Brasília vence concurso nacional de pintura de frota

COMPARTILHAR

A pintura dos novos ônibus da capital se destacou e foi eleita a mais bonita de 2017

 

Os novos ônibus de Brasília ganharam visibilidade e conquistaram o 1º lugar do Concurso de Comunicação Visual e Pintura de Frotas realizado pela OTM Editora. Os itens avaliados foram estética, originalidade, segurança, praticidade, identificação da marca e promoção dos serviços.

 

O layout que chamou a atenção dos jurados utiliza o símbolo oficial da bandeira de Brasília e faz referência ao cruzamento entre o Eixo Monumental e o Eixo Rodoviário. Além disso, a identidade visual vencedora também representa as linhas nas quatro direções e usa as cores verde e amarelo que refletem a sustentabilidade.

 

O Secretário de Mobilidade do DF, Fábio Damasceno recebeu o troféu de melhor projeto e destacou o reconhecimento da qualidade do sistema de transporte do DF. “Conquistas dessa natureza são de grande importância, pois demonstram que estamos no caminho certo, sendo um incentivo ao uso do transporte coletivo e, dessa forma, da redução do número de carros nas ruas”, afirma.

 

Em sua 48ª edição, o concurso contou com 56 pinturas inscritas nas categorias Transporte de Cargas, Transporte Metropolitano de Passageiros e Transporte Rodoviário de Passageiros.

Novos ônibus

O Governo de Brasília tem investido cada vez mais na mobilidade urbana visando a melhoria na prestação dos serviços e no conforto e na segurança do usuário que utiliza o sistema de transporte público. Entre as ações de melhoria, novos ônibus estão sendo entregues à população.

 

Apesar de ter uma das frotas mais novas do País, com apenas 4 anos, os veículos já estão sendo renovados com a identidade visual vencedora e contam com o sistema de biometria facial, GPS e motor Euro5.