Governo do Distrito Federal
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2/03/21 às 17h53 - Atualizado em 2/03/21 às 18h00

Vistorias da Semob são realizadas com agendamento

Ônibus, táxis e veículos de aplicativos devem seguir cronograma habitual

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF informa que não haverá interrupção nos serviços de vistoria realizados em ônibus, táxis e veículos de transporte individual de passageiros por meio de aplicativos. A apresentação dos veículos deverá acontecer de acordo com o cronograma de vencimento. Porém, para evitar aglomerações devido às medidas de contenção da Covid-19, o atendimento acontecerá mediante agendamento.

 

O agendamento deve ser feito por meio do telefone 3234-5182, da Gerência de Vistoria e Fiscalização de Equipamentos e Estruturas.

 

A vigência das vistorias havia sido prorrogada no ano passado em virtude das medidas de contenção da pandemia. E novas datas de apresentação dos veículos haviam sido estabelecidas.

 

O órgão reforça a orientação para que os passageiros e motoristas de táxis e de aplicativos utilizem máscaras de proteção facial. Além disso, recomenda a manutenção os vidros abertos e a intensificação da higienização dos veículos, mediante uso de álcool etílico hidratado 70% INPM, em especial dos pontos de maior contato, tais como maçanetas, bancos, volantes, apoios de braços e cintos de segurança.

 

Confira os serviços que precisam realizar vistoria na Semob:

 

I – Serviço Básico ou Serviço Complementar do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal – STPC/DF;

 

II – Serviço de Táxi do Distrito Federal – STx/DF;

 

III – Serviço de Transporte Coletivo Privado – STCP/DF;

 

IV – Serviço de Transporte Coletivo Turístico – STCT/DF;

 

IV – Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros baseado em Tecnologia de Comunicação em Rede – STIP/DF.