Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/10/19 às 15h42 - Atualizado em 21/10/19 às 15h42

Trecho da BR-020 será interditado

Empreendida pelo DER, ação é necessária para a manutenção da estrutura da passarela em construção no local

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) fará, nesta terça-feira (22), entre as 9h e as 14h, o bloqueio da pista no sentido Planaltina/ Brasília da BR-020, na altura do Km 04, próximo ao condomínio Morada dos Nobres.

 

O trânsito será desviado para a via marginal. Esta ação é necessária para que o departamento execute os serviços de retirada dos moldes que dá forma à passarela em construção no local.

 

Passarelas

Existem quatro passarelas na BR-020, dentro do Distrito Federal. Três foram construídas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e uma pelo DER/DF.

 

As quatro passagens já construídas encontram-se em frente ao condomínio Império dos Nobres, na altura da Quadra 16 de Sobradinho, em frente à Estância (perto de Sobradinho) e em frente ao condomínio Nova Colina.

 

Outras três passagens de pedestres estão em execução pelo DER, situadas em frente ao condomínio Nova Colina II, 95% concluída; uma em frente ao condomínio Nova Petrópolis, com 90% da obra executada, e a terceira em frente ao condomínio Morada dos Nobres, com 80% de conclusão.  Os recursos investidos nas três estruturas juntas somam, aproximadamente, R$10 milhões.

 

Representação do trânsito para execução do serviço na BR-020 | Arte: DER / Divulgação