Governo do Distrito Federal
11/03/22 às 10h43 - Atualizado em 11/03/22 às 15h40

Semob disponibiliza mais viagens em linha do BRT do Gama

Ônibus da linha 3212 passarão a circular em sete horários diários

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) ampliará a oferta de viagens diárias para a linha 3212, que faz o trajeto circular entre o Terminal de integração do BRT do Gama e o DF – 475, na região da Ponte Alta. Com a mudança, que entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (14), os veículos que operavam em três horários por dia passarão a circular com sete viagens, às 6h10, 9h40, 12h, 13h5, 15h, 17h50 e 20h50, de segunda a sexta-feira.

 

A linha circular foi criada para atender a demanda de estudantes e de usuários que queriam se deslocar ao posto de saúde localizado na DF 475. De acordo com o subsecretário de operações da Semob, Márcio Antônio de Jesus, o serviço também passou a ser demandado por outros passageiros. “Recebemos muitas solicitações por meio da ouvidoria do GDF pedindo viagens nos horários de entrepico e vamos atender. A tabela horária será ampliada por um período experimental de 90 dias e, havendo demanda, o serviço será mantido”, explica.

 

Os veículos são operados pela empresa Pioneira com tarifa de R$ 2,70. A linha continuará a circular de segunda a sexta-feira e a partir do dia 14 de março, o itinerário completo e os horários estarão disponíveis no site dfnoponto.df.gov.br.

 

Serviço:

 

Ampliação de viagens da linha circular 3212

 

Início: 14 de março

 

Itinerário: Terminal de integração BRT Gama / DF – 475

 

Horários: Segunda a sexta-feira às 6h10, 9h40, 12h, 13h5, 15h, 17h50 e 20h50.

 

Tarifa: R$ 2,70

 

Empresa: Pioneira

Governo do Distrito Federal