Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/09/21 às 17h20 - Atualizado em 13/09/21 às 17h25

Construção do Terminal Rodoviário do Sol Nascente está com edital aberto

Investimento vai beneficiar mais de 20 mil pessoas e gerar cerca de 80 postos de trabalho

 

Mais um passo foi dado para a construção do primeiro Terminal de Ônibus Urbano do Sol Nascente. Foi publicado nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial do Distrito Federal, o edital de concorrência pública que visa contratar a empresa que vai construir o novo terminal. As propostas devem ser entregues no dia 15 de outubro, às 10 horas, no endereço indicado no edital.

 

 

O investimento previsto para a execução do projeto é de R$ 3,5 milhões

e o prazo para a conclusão das obras é de 18 meses. Devem ser criados cerca de 80 empregos direitos e indiretos.

 

“Esta é uma obra muito aguardada pela população do Sol Nascente e o GDF quer dar prioridade na construção desse espaço. O novo terminal será amplo, confortável e com acessibilidade para todos os usuários”, destaca o subsecretário de Terminais da Secretaria de Transporte e Mobilidade, Ronivaldo Bento Costa.

 

O novo terminal será construído na Quadra 105, Conjunto M, AE1 (Trecho 2) do Sol Nascente e vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas. Distribuído em uma área de 24,2 mil metros quadrados, o projeto conta com 6 baias para embarque, 10 pontos de estocagem, 14 vagas de estacionamento para veículos e 11 para motos, paraciclos com 24 vagas, 3 salas para apoio administrativo, além de lanchonete e banheiros com acessibilidade.

 

Atualmente, o Trecho II é atendido por três linhas com 231 viagens em dias úteis, 150 aos sábados e 85 aos domingos.

 

Com a infraestrutura do terminal, outras linhas serão criadas e haverá ampliação da oferta de transporte coletivo que atende o local, de forma que os usuários poderão ter acesso a destinos como Rodoviária do Plano Piloto, W3 Sul, W3 Norte, SIA/Saan, Águas Claras, Pistão Sul e Samambaia.