Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/03/15 às 16h40 - Atualizado em 19/09/19 às 15h48

Cartão Sênior passa a ser emitido no posto do SBA da 114 Sul

 
O cartão Sênior pode ser adquirido, a partir desta quarta-feira (4), no posto do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) que fica na Estação do Metrô da 114 Sul e não mais na unidade da Galeria dos Estados. O documento, cujo porte não é obrigatório para ter acesso à gratuidade, proporciona maior conforto para os passageiros com mais de 65 anos, já que eles podem passar pela catraca dos ônibus e ter acesso a um maior número de assentos.

O usuário interessado em ter acesso ao benefício deve apresentar cópias e originais dos documentos de identidade, CPF, além de foto 3×4 e de comprovante de residência.
 
No posto da 114 Sul, também são atendidos os beneficiários do cartão Especial. Esses passageiros devem preencher o formulário adquirido na unidade e apresentar laudo médico recente original (12 meses), Identidade e CPF (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e comprovante de renda de até três salários mínimos (três últimos contra-cheques, carteira de trabalho ou comprovante de pagamento do INSS). 
 
De acordo com a Lei Distrital nº 566/93, regulamentada pelo Decreto nº 20.566/99, têm direito ao cartão Especial os portadores de deficiência física, portadores de câncer, do vírus HIV, de anemias congênitas e coagulatórias (como hemofilia) e doentes renais crônicos.
 
O posto SBA/DFTrans da 114 Sul funciona de segunda a quinta, das 8h às 18h, e na sexta, das 8h às 17h. 
 
Serviço
Atendimento para o Cartão Sênior, a partir desta quarta (4)
Local: Posto da 114 Sul (Estação do Metrô)
Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 8h às 18h, e na sexta, das 8h às 17h
Beneficiários: usuários com mais de 65 anos