Beihang Chen Guang: "O motor é como meu filho"
Em 28 de setembro, o lutador J-20 no Zhuhai Air Show substituiu o motor doméstico, que fez Chen Guang, professor da Universidade de Aeronáutica de Pequim e astronáutica.Ele estudou motores de aviação ao longo de sua vida e considerou o motor seu "filho".
"Se você não usa um aparelho auditivo, o mundo inteiro está quieto." De manhã, 40 minutos da tarde.Os antigos colegas e amigos que se conheceram no campus levariam a iniciativa de dizer olá para ele e deram os polegares e gostaram dele com entusiasmo. bingo store
Nos anos de 精, ele ainda é mentalmente espiritual, com fortes passos.Ele viveu para o antigo, aprendido, dedicado às palestras antigas, abriu, palestras e escreveu artigos.
Aprenda uma porta, amo uma porta
Chen Guang, nascido em 1930, chegou à era da escola, alcançou a guerra contínua.Devido à situação caótica, ele correu com sua família e se mudou para a cidade de Yichang, Hubei, Condado de Badong, Sichuan Wanxian County e Changshou County (agora distrito de Chongqing Changshou) e outros lugares.
Depois de se formar no ensino médio, Chen Guang foi admitido na então província da Provincial Medical College of Hubei e iniciou uma breve história de estudar medicina.Mas dois anos depois, devido às dificuldades das situações familiares, a família não conseguiu resolver o problema de ir à escola na família, a universidade de Chen Guang não pôde subir.Para aprender, ele voltou seu objetivo para a Escola de Engenharia, a Universidade do Norte da China (um dos antecessores da Universidade de Aeronáutica e astronautica de Pequim).
"A idéia de aprender aeroespacial é muito simples -isso está voando no céu, muito ambicioso, e indo para a capital Pequim para a escola. Quantos jovens sonha". Para o sistema de suprimentos.Naquela época, o padrão de suprimento era de 18 yuan por mês, 2 yuan para zero e refeições e mesas.Há mais dinheiro de bolso para 2 yuan.
Um saco de pano de óleo com as roupas de cama e lençóis que contêm a "casa" de Wuhan a Pequim de Wuhan.Esses objetos o seguiram por décadas e testemunharam os dias de ficar acordado até tarde e estudar seu major em sua juventude. bingo store
Depois de entrar na escola, Chen Guang e seus colegas de classe não tinham um prédio escolar fixo.No inverno, os alunos se revezavam para dar à luz fogões.Até que a escola começou em 1954, eles se mudaram para o número 2 do prédio estudantil da Academia de Aviação, que era considerado um dormitório especial.
As condições são difíceis de impedir o conhecimento profissional de Chen Guang.Ele está no profissional do motor, mas mais gosta que mais gosta.Chen Guang foi designado para o major do design do motor após sua admissão.Naquela época, os professores ouviram os especialistas soviéticos primeiro e depois traduziram as palestras para o chinês, e o petróleo foi impresso para os alunos, para que todos apreciassem cada material de aprendizado."Naquela época, as condições de aprendizado eram relativamente difíceis e o governante de cálculo e o computador que desperdiça manualmente foram utilizados. Devido à falta de equipamento de projeção, o velho cavalheiro teve que divulgar o esboço com antecedência todas as aulas. Escreva no artigo No papel com um pincel.
Em 13 de setembro de 1955, Chen Guang, que tinha excelentes notas, ficou na escola para participar do trabalho, e sua vida estava fortemente ligada ao motor.
Um debate evita um processo internacional
Na noite de 30 de maio de 1988, o mapa B-2604, fabricado na China, aeronaves de passageiros da Aviação Civil-154M da China fez uma pausa séria de uma falha no eixo depois de decolar em Guangzhou. Uma pessoa a passar na parte traseira do motor.Felizmente, os fragmentos que foram lançados na época não causaram danos ao sistema de fuselagem e manipulação, e o avião foi devolvido com segurança, o que não causou grandes dificuldades.
De acordo com os regulamentos da Organização Internacional da Aviação Civil, a Administração Geral da Aviação Civil da China é responsável pela investigação e análise de falhas, e especialistas da União Soviética enviaram plantas de produção de motores à China.Na análise de ambos os lados da China e da União Soviética, a manga de isolamento no motor foi reconhecida pelo afundamento repentino do motor, que causou o acidente, mas houve diferenças na causa do naufrágio.Especialistas soviéticos acreditam que o acidente foi causado pelo uso inadequado da China.Os especialistas chineses se sentiram incapazes de reconhecer as reivindicações do lado soviético, mas não conseguiram encontrar um argumento poderoso por um tempo.
Quatro meses após o acidente, Chen Guang, Xiong Changbing e Zhu Gujun receberam a tarefa de participar da análise e investigação do acidente -encontre a causa real do fracasso e retire a análise e o argumento de que a União Soviética pode reconhecer .
Em face de uma manga de isolamento de falha, não é fácil analisar a causa.Nos primeiros dias depois de receber a missão, Chen Guangfan não conseguiu comer e sentiu que não conseguia dormir bem.Logo, ele criou o método de teste de "falha da simulação" em analisar, simular as condições do acidente e descobrir o motivo.Se você usar peças de simulação de metal, leva tempo e esforço e consome dinheiro.Naquela época, Chen Guangai jogava tênis, e havia muitos cilindros de tênis.Como resultado, ele iniciou um dispositivo de teste de simulação com objetos baratos e fáceis, como cilindros de tênis, tubos de aço, água e núcleos de válvulas.
Contando nesse conjunto de dispositivos, Chen Guang simulou várias possibilidades, mas quando os especialistas soviéticos foram analisados simulação, a lesão do dispositivo de teste e a lesão do motor de acidente foram inconsistentes.No final, ele colocou o testador na água, pressionou o cilindro de tênis com uma bomba, e as bolhas de água emergiram na bacia da água depois de um tempo, indicando que a peça de teste de simulação estava deformada.Chen Guang pegou animadamente as peças do teste de simulação do "testador" e descobriu que a forma da deformação simulada das peças do teste é rombus -consistente com a depressão no plano de acidente!
Esse experimento provou que o conjunto de isolamento foi causado por estabilidade e deformação sob pressão externa, não a "mudança de temperatura interna" que a União Soviética disse, ou seja, o erro de operação piloto dos especialistas soviéticos não foi estabelecido. Deformado, Chen Guang fez uma análise e pesquisa e descobriu que a estrutura das peças de falha estava errada, os materiais foram usados indevidamente e o processamento foi difícil, o que causou muito menor que a pressão necessária. pelo lado soviético.
A causa do acidente foi encontrada por Chen Guang, e a administração da aviação civil organizou rapidamente um teste de falha.No dia do experimento, os trens foram resgatados na parada.Depois que as condições de teste foram aplicadas, apenas um "bang" soou e o motor falhou. A conclusão da análise foi verificada.
bingo store
Chen Guang, que está envolvido em ensino e pesquisa aeroespacial há muito tempo, é proficiente na importância de cultivar talentos."O revezamento da geração mais antiga de aeronaves deve ser entregue às mãos dos jovens. A chave para a inovação científica e tecnológica nacional é cultivar talentos inovadores". Décadas de carreira de ensino, mas também após se aposentar em 1998, ele participou da consultoria de motores, avaliação dos resultados e análise de falhas da consultoria de motores, avaliação de resultados e análise de falhas no campo dos campos aeroespaciais em meu país.
"Os trabalhos, pesquisas e resultados devem ser usados na situação real do aeroespacial!" deste prêmio.
Em 2014, Chen Guang, que não era rico em economia, retirou resolutamente 500.000 yuan para estabelecer um fundo de bolsa de estudos para apoiar o cultivo de talentos inovadores no campo dos motores da aviação.Posteriormente, seu aluno Chen Yizhang e o acadêmico Liu Daxiang também levaram 500.000 yuan para apoiar o negócio.Até agora, o fundo doou mais de 1392 Yuan. o país.
Atualmente, Chen Guang do ano do fantoche ainda está escrevendo e, todos os anos, existem vários artigos que analisam os problemas de falhas, estruturas e outros problemas, mantendo a atenção para o campo de fronteira dos motores da aviação e contribuindo com seus próprios Força para a indústria aeroespacial do país
Depois de se aposentar, Chen Guang participou do Popular Science Science Report Group da Associação de Professores Antigos de Beihang. Ocupações diferentes a cada ano.
Durante a epidemia do ano passado, Chen Guang também deu aos alunos em casa para fazer uma aula na Internet, "Dreaming the Starry Sky" com jovens estudantes.Em apenas duas horas, o número de espectadores on -line on -line é quase 10.000 pessoas, classificando -se primeiro na lista popular da área de bate -papo por vídeo da plataforma de transmissão ao vivo.
A apresentação de Chen Guang sobre a apresentação de cada palestra está cheia de gráficos, todas as imagens, texto e vídeos são coletados e feitos por ele.Devido à alta idade e ao declínio da visão ano a ano, há três scanners e duas impressoras em sua mesa.
"Eu tenho muitos aviões e muitos medicamentos aqui".O oposto é a mesa do trabalho e da leitura do professor Chen Guang.
Falando sobre suas expectativas para a indústria da aviação, ele espera ter resultados de design mais independentes para investir na prática."Espero que mais jovens talentos estejam ativamente envolvidos no mecanismo de aviação da pátria, no trabalho duro e na inovação pioneira!"
Estagiário Wang Junli Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com