Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
5/04/22 às 10h19 - Atualizado em 29/06/22 às 13h53

Aberta a concorrência para construção do Terminal do Itapoã

Estrutura será construída na quadra 203 e beneficiará cerca de 65 mil pessoas

 

A concorrência pública para a construção do Terminal Rodoviário do Itapoã foi aberta nesta segunda-feira (4), com a publicação do aviso de licitação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). As empresas interessadas em participar deverão apresentar as propostas às 10 horas do próximo dia 10 de maio, conforme o Edital que se encontra disponível no site http://www.semob.df.gov.br/.

 

O terminal do Itapoã vai beneficiar cerca de 65 mil moradores da região administrativa, em especial os usuários e trabalhadores do transporte público coletivo. Será construído em um terreno com 9,5 mil metros quadrados e contará com 6 plataformas, 6 pontos de estocagem, 33 vagas para veículos, 20 vagas para motos, paraciclos, bicicletário, banheiros com acessibilidade, lanchonete, e salas administrativas.

 

A construção do terminal rodoviário será na quadra 203, ao lado da garagem de ônibus que é utilizada pela concessionária que atende atualmente o Itapoã. Este será o primeiro terminal da cidade. A previsão é que a obra dure 540 dias a partir do início dos trabalhos e gere 50 empregos diretos e 25 indiretos.

 

Com a nova estrutura, haverá ampliação na oferta de viagens ônibus com outras linhas saindo da região. As linhas que atendem o Condomínio La Font e o Terminal do Paranoá também passarão pelo local. Além disso, o novo terminal também passará a atender o residencial Itapoã Parque, que está em construção.

Retomada da obra

 

A licitação vai permitir a retomada da obra, que chegou a ser iniciada em 2021. Segundo o subsecretário de terminais da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), Ronivaldo Bento Costa, “no ano passado uma empresa contratada chegou a iniciar a obra, mas como a construtora não cumpriu itens previstos no contrato, foi necessário abrir uma nova concorrência”, explicou.

 

As empresas interessadas em participar da concorrência deverão entregar os envelopes com as propostas na sala de reuniões do 6º andar da Semob, localizada no Setor de Autarquias Sul na Quadra 1, bloco G, lotes 3 e 5, Edifício Telemundi I – Asa Sul.

 

 

Governo do Distrito Federal