Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/19 às 17h30 - Atualizado em 27/09/19 às 11h03

Uso da tecnologia no transporte é tema de seminário

COMPARTILHAR

Secretário Valter Casimiro participou da abertura do evento nesta quinta (26)

 

O uso da tecnologia no serviço de transporte público está em discussão no Seminário Internacional Open Thinking – A eletromobilidade para o Brasil. O evento, promovido pela Sociedade de Transportes Coletivos (TCB) e pela Universidade de Brasília (UnB), ocorre entre os dias 26 e 27 de setembro na Câmara Legislativa.

 

Durante a abertura do evento, o Secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, lembrou que diversos países estão adotando medidas para utilizar a eletromobilidade no transporte público. “A Semob já trabalha para definir metas para começar a emplacar esse tipo de ação no DF, ampliando o uso da energia sustentável”, disse.

 

Casimiro citou ainda, as principais ações da pasta para melhorar o sistema de transporte coletivo do DF. “Os três principais pilares de nossas ações são: a modernização da bilhetagem; o aperfeiçoamento do sistema, com melhorias na integração e maior oferta de ônibus; além de melhoria da infraestrutura, com a execução de obras”, completou.

 

O evento conta com seções plenárias, palestras e debates com o objetivo de identificar os maiores obstáculos ao desenvolvimento da eletromobilidade em Brasília e no Brasil.

 

O seminário tem a parceria de várias pastas e empresas, como as secretarias de Transporte e Mobilidade, de Turismo e de Ciência e Tecnologia, a Biotic, o BRB, a Finatec e a Abravei.