Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/11/12 às 16h56 - Atualizado em 29/11/12 às 16h56

Unidade Móvel registra mais de 1,5 mil atendimentos na UnB

COMPARTILHAR

Durante três semanas, os estudantes do campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB), na Asa Norte, contaram com a presença do ônibus itinerante do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Do dia 12 de novembro até esta quinta-feira (29), foram realizados 1.530 atendimentos, entre recarga do cartão, inscrição no Passe Livre Estudantil e alteração de cadastro.

A estudante do 2º semestre de Desenho Industrial, Bárbara Martino, aproveitou a presença do posto para se informar sobre a segunda via do cartão. “Perdi o documento. Mas me informaram todo o procedimento que preciso fazer para ter direito novamente ao passe livre”, conta.

Ela aprovou a presença do DFTrans na universidade. “Fiz minha inscrição quando o posto esteve aqui no primeiro semestre”, lembra. Entre os meses de março e abril, a autarquia instalou quatro postos para atender aos estudantes nos campus da UnB da Asa Norte, Ceilândia, Gama e Planaltina. Na ocasião, foram realizados mais de quatro mil atendimentos.

Elisson Morales, aluno do curso de Matemática, procurou o posto na terça-feira (27) para fazer alteração no cadastro. Morador de Taguatinga, o estudante pediu para acrescentar a linha 559 ao itinerário. “Prefiro pegar o ônibus semiexpresso na EPTG (Estrada Parque Taguatinga), o que reduz entre 10 e 20 minutos o tempo do percurso”, explica.  

Balanço

Desde o mês de maio, quando começou a circular pelas Regiões Administrativas do DF, o DFTrans Móvel já realizou mais de 7 mil atendimentos. Núcleo Bandeirante, Samambaia, Taguatinga, Planaltina e Ceilândia são algumas das localidades que receberam o posto.

“Com a unidade móvel, o objetivo é ficar mais perto dos usuários e oferecer um atendimento de qualidade e com maior conforto. Além disso, ajudou a desafogar os postos de atendimento fixos, proporcionando agilidade a milhares de alunos”, defende o diretor geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella.