29/11/12 às 16h56 - Atualizado em 29/11/12 às 16h56

Unidade Móvel registra mais de 1,5 mil atendimentos na UnB

Durante três semanas, os estudantes do campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB), na Asa Norte, contaram com a presença do ônibus itinerante do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Do dia 12 de novembro até esta quinta-feira (29), foram realizados 1.530 atendimentos, entre recarga do cartão, inscrição no Passe Livre Estudantil e alteração de cadastro.

A estudante do 2º semestre de Desenho Industrial, Bárbara Martino, aproveitou a presença do posto para se informar sobre a segunda via do cartão. “Perdi o documento. Mas me informaram todo o procedimento que preciso fazer para ter direito novamente ao passe livre”, conta.

Ela aprovou a presença do DFTrans na universidade. “Fiz minha inscrição quando o posto esteve aqui no primeiro semestre”, lembra. Entre os meses de março e abril, a autarquia instalou quatro postos para atender aos estudantes nos campus da UnB da Asa Norte, Ceilândia, Gama e Planaltina. Na ocasião, foram realizados mais de quatro mil atendimentos.

Elisson Morales, aluno do curso de Matemática, procurou o posto na terça-feira (27) para fazer alteração no cadastro. Morador de Taguatinga, o estudante pediu para acrescentar a linha 559 ao itinerário. “Prefiro pegar o ônibus semiexpresso na EPTG (Estrada Parque Taguatinga), o que reduz entre 10 e 20 minutos o tempo do percurso”, explica.

Balanço

Desde o mês de maio, quando começou a circular pelas Regiões Administrativas do DF, o DFTrans Móvel já realizou mais de 7 mil atendimentos. Núcleo Bandeirante, Samambaia, Taguatinga, Planaltina e Ceilândia são algumas das localidades que receberam o posto.

“Com a unidade móvel, o objetivo é ficar mais perto dos usuários e oferecer um atendimento de qualidade e com maior conforto. Além disso, ajudou a desafogar os postos de atendimento fixos, proporcionando agilidade a milhares de alunos”, defende o diretor geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella.