Governo do Distrito Federal
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13/02/19 às 15h46 - Atualizado em 1/10/20 às 4h44

Serviços para pessoa jurídica

ASCOM – Assessoria de Comunicação Social

 

É a responsável direta por toda divulgação jornalística e publicitária de todas as ações e alterações do sistema de transporte público coletivo do Distrito Federal.

 

• Atendimento: Presencial: Anexo Palácio do Buriti – 15º Andar – Sala 1505 Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 12h e 14h às 17h

 

• E-mail: ascom@semob.df.gov.df

• Exigência: Apresentar requerimento

 

• Prazos: A depender da demanda

ASCOM – Assessoria de Comunicação Social

 

É a responsável direta por toda divulgação jornalística e publicitária de todas as ações e alterações do sistema de transporte público coletivo do Distrito Federal.

 

• Atendimento: Presencial: Anexo Palácio do Buriti – 15º Andar – Sala 1505 Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 12h e 14h às 17h

 

• E-mail: ascom@semob.df.gov.df

 

• Exigência: Apresentar requerimento

 

• Prazos: A depender da demanda

GETRANS – Gerência de Gestão do Transporte Público e Privado

 

• Exigências para emissão de autorização: Fretamento, Turismo e ou Próprio Empregado do STCP/DF
O interessado deverá protocolar um requerimento emitido pelo próprio órgão, com toda documentação exigida a cada tipo de serviço, conforme legislação. Em seguida, cumpridas as exigências, será autuado um processo, onde o interessado pagará uma taxa. Após feito isso, será realizada a vistoria no veículo em questão e, por fim, emitido um certificado autorizando o interessado a usar o tal veículo como transporte turístico ou fretamento;

 

• Atendimento:
1) Presencial: SAIN – Estação Rodoferroviária – Ala Sul – Sobreloja – CEP: 70.631-900
Horário de Atendimento externo: Segunda a sexta, das 8h às 11:30h e 14h às 17h

 

• Prazo: A depender do tipo de serviço

SUTER – Subsecretaria de Terminais

 

• Serviços prestados:
 Análise dos pleitos para a realização de eventos e emissão de autorizações.

 

• Atendimento:
 Presencial: Terminal rodoviário da região administrativa correspondente á demanda ou no SAIN – Estação Rodoferroviária – Ala Sul – Sobreloja – CEP: 70.631-900
Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 12h e 14h às 18h

 

• Exigências:
 Requerimento formal, com justificativa quanto à necessidade de utilização do terminal e seu correspondente interesse público, e o detalhamento do evento com os horários e dias programados.

 

• Prazos: * Eventos: 15 Dias da data da solicitação. Prioridade: Evento de interesse público. * Demais 10 dias.

SUTER – Subsecretaria de Terminais

 

• Serviços prestados:
 Gestão das ocupações nos terminais rodoviários.

 

• Atendimento:
 Presencial: Terminal rodoviário da região administrativa correspondente á demanda ou no SAIN – Estação Rodoferroviária – Ala Sul – Sobreloja – CEP: 70.631-900
Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 12h e 14h às 18h

 

• Exigências:
 Requerimento apresentando o detalhamento da solicitação e a localização do terminal.

 

• Prazos: * Eventos: 15 Dias da data da solicitação. Prioridade: Evento de interesse público. * Demais 10 dias.

SUTER – Subsecretaria de Terminais

 

• Atendimento:
 Presencial: SAIN – Estação Rodoferroviária – Ala Sul – Sobreloja – CEP: 70.631-900
Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 12h e 14h às 18h

 

• Exigências:
 Protocolizar (Abaixo-assinados, requerimento, ofício, memorando, processo, estudo ou manifestação).

 

• Prazos: Até 10 dias úteis a contar da data da solicitação.

SUOP – Subsecretaria de Operações

 

• Serviços prestados:
 Elaboração da programação da operação de linhas do transporte público coletivo, compreendendo a definição de itinerários, tabelas horárias, tempos de percurso, especificação e dimensionamento da frota, de acordo com as características da demanda;

 Criação e ampliação de linhas, alteração de horários e de itinerários das linhas do STPC/DF, sempre que verificada sua necessidade.

 

• Atendimento:
 Presencial: SAIN – Estação Rodoferroviária – Ala Sul – Sobreloja – CEP: 70.631-900
Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 12h e 14h às 18h

 

• Exigências:
 Protocolizar (Abaixo-assinados, requerimento, ofício, memorando, processo, estudo ou manifestação).

 

• Prazos: A depender da demanda.