Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/11/19 às 9h53 - Atualizado em 21/11/19 às 9h54

Semob recebe estudos para a concessão do Metrô

COMPARTILHAR

Seis empresas apresentaram estudos de melhoria do serviço

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) recebeu, até o fim do dia desta terça-feira (19), estudos para a concessão de gestão, operação, manutenção e eventual expansão do serviço metroviário do Distrito Federal. Das onze empresas autorizadas, seis entregaram os estudos, são elas: CCR S.A; América Assessoria Empresarial Ltda; RNGD – Consultoria de Negócios/Magna Engenharia Ltda; ATP Engenharia LTDA/Headwayx Engenharia Ltda/Benvenuto Engenharia S/S Ltda; Urbi Mobilidade Urbana/Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô; e Siscon Engenharia e Consultoria Ltda/STE – Serviços Técnicos de Engenharia  S.A.

 

As empresas autorizadas tiveram o prazo de 120 dias, a partir da data da publicação do termo de autorização, para apresentarem os estudos. O prazo final para a entrega dos estudos terminou no dia 19 de novembro.

 

Agora, os técnicos da Semob e do Metrô irão avaliar os documentos recebidos e selecionar o melhor estudo, que será apresentado em audiência pública para futuros usuários, potenciais licitantes e demais interessados. Após a audiência, o estudo será submetido ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Em seguida, será divulgado o edital de licitação que tem previsão de lançamento ainda no ano de 2020.

 

PMI

O edital de chamamento permitiu a qualquer empresa ou grupo interessado elaborar estudo para possível concessão à iniciativa privada dos serviços metroviários, por um determinado período. O objetivo da futura parceria é melhorar a eficiência da operação do sistema e com isso a prestação do serviço ao usuário.