Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/09/19 às 17h59 - Atualizado em 18/09/19 às 17h59

Semob lança edital para estudos do BRT Oeste e Sul

COMPARTILHAR

 

Regras do Procedimento de Manifestação de Interesse também contempla a modernização e gestão do Terminal Asa Sul (TAS)

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) publicou nesta quarta-feira (18), no DODF, o quarto edital de chamamento para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) deste ano. O processo visa à concessão da conclusão da construção, manutenção e gestão dos sistemas de BRT Oeste e Sul, bem como da modernização e gestão do Terminal Asa Sul (TAS) – os detalhes podem ser vistos aqui.

 

As pessoas jurídicas interessadas em fazer os estudos, deverão apresentar, em até 30 dias, requerimento junto à pasta, assim como entregar toda a documentação prevista.

 

A partir da publicação do termo de autorização, os interessados terão o prazo de até 120 dias para apresentar os estudos.

 

É permitida a associação de pessoas jurídicas para a apresentação, em conjunto, dos projetos, levantamentos, investigações e estudos.

 

PMI

 

O Procedimento de Manifestação de Interesse tem como objetivo permitir que particulares apresentem projetos e estudos para auxiliar o governo a modelar suas licitações. Esses estudos podem dar origem a concessões públicas ou parcerias público-privadas (PPPs), por exemplo.

 

Os outros procedimentos lançados pela Semob neste ano são referentes à concessão dos serviços do Metrô, à implantação do VLT na W3 e aos estacionamentos rotativos pagos, a chamada Zona Verde.

 

Todas as informações sobre o andamento dos processos podem ser vistas no www.semob.df.gov.br.