Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/05/20 às 9h13 - Atualizado em 26/05/20 às 9h33

Semob entrega novas paradas de ônibus

COMPARTILHAR

Este ano, 30 abrigos já foram instalados em vários pontos do DF

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) entregou 30 abrigos de ônibus, no período de março a maio deste ano, nas regiões de Samambaia, Riacho Fundo II, Recanto das Emas, São Sebastião, Sobradinho II, Brazlândia, Santa Maria e Fercal. As novas estruturas proporcionam mais conforto e segurança aos usuários de transporte público. Cada parada teve o custo de R$ 15.700,00.

 

Os novos abrigos são acompanhados de piso tátil, calçada, acessibilidade, meios fios, impermeabilização e pintura. A localização das paradas atende a demanda da população.

 

Atualmente, a Semob está finalizando as obras de mais 23 paradas de ônibus no Distrito Federal. Os abrigos de concreto do Tipo C estão sendo instalados em Taguatinga, Gama e Ceilândia. A previsão de entrega das obras é para junho.

 

Mais obras

 

Atualmente, está em andamento uma licitação para a implantação de mais 600 abrigos, além de reformas e adaptações de acessibilidade para as paradas já existentes.

 

Contrato

 

As novas estruturas estão incluídas em contrato realizado em outubro de 2019 para a construção de 91 abrigos, dos quais 68 já foram concluídos e 23 estão sendo finalizados.

 

No primeiro semestre de 2019, foram construídos 162 abrigos em todo o Distrito Federal.