Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/05/14 às 19h40 - Atualizado em 5/05/14 às 19h40

Segunda turma do Projeto Gentileza Urbana começa nesta terça-feira

COMPARTILHAR
O curso de capacitação dos rodoviários, que é parte integrante do Programa Gentileza Urbana, inicia sua segunda turma a partir desta terça-feira (6). O curso, ministrado por servidores do DFTrans, tem 18 horas/aula e acontece às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 12h, na Escola de Trânsito do Detran/DF. Ao todo, até outubro, pelo menos 500 rodoviários terão passado por esse treinamento.

“A primeira turma foi um sucesso. Nosso objetivo é mudar o paradigma do serviço de transporte público coletivo prestado ao cidadão. Humanizar o atendimento é o grande foco”, declarou a diretora-geral interina do DFTrans, Fátima Zanon.

Capacitação
O programa Gentileza Urbana – além de reciclar e capacitar motoristas e cobradores – também vai trazer uma campanha educativa para os usuários. Cartazes e folders serão distribuídos em terminais, escolas e administrações regionais.Conservar os coletivos, respeitar as filas, usar adequadamente o cartão do SBA e respeitar os assentos preferenciais são algumas das mensagens transmitidas no material.