Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/14 às 16h24 - Atualizado em 20/05/14 às 16h24

Rodoviários participam de aula sobre direção defensiva

COMPARTILHAR

Os alunos do Programa Gentileza Urbana, curso ministrado por servidores do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), receberam nesta terça-feira (20) o palestrante Rafael de Acypreste, do Departamento de Estrada de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), para conversar sobre o trânsito e seus perigos no dia a dia.

Os motoristas e cobradores presenciaram aulas sobre direção defensiva; segurança nos coletivos e nas estradas; além da orientação sobre ter um correto comportamento no trânsito. “Aqui nós aprendemos a nos valorizar, a fim de prestar um melhor serviço aos usuários”, destaca Roberto Santos, um dos motoristas que participam do curso.

“O Gentileza Urbana tem por objetivo melhorar e resgatar os valores humanos dos rodoviários”, explica o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Jair Tedeschi.

Capacitação – O programa Gentileza Urbana – além de reciclar e capacitar motoristas e cobradores – traz também uma campanha educativa para os usuários. Cartazes e folders foram distribuídos em terminais, escolas e administrações regionais.

Conservar os coletivos, respeitar as filas, usar adequadamente o cartão do SBA, bem como respeitar os assentos preferenciais são algumas das mensagens transmitidas no material.