Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/01/14 às 15h10 - Atualizado em 24/01/14 às 15h10

Rodoviária do Plano Piloto tem mudança de tráfego neste sábado (25)

COMPARTILHAR

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informa que neste sábado (25), a partir das 18h, a plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto estará totalmente interditada para circulação de ônibus por conta da Corrida de Reis.

Com essa alteração, o tráfego dos coletivos – bem como os embarques e desembarques – será feito, somente, na plataforma superior do terminal. As linhas que atendem a saída Sul – como, por exemplo, Guará, Cidade Estrutural, Samambaia e Guará – vão sair entre o Conjunto Nacional e o Conic. Já aquelas da saída Norte –  Sobradinho, Planaltina e Paranoá, por exemplo – sairão entre o Clube Touring e o Teatro Nacional.

“Durante essa intervenção, servidores do DFTrans vão estar no local para orientar os usuários que precisarem utilizar o transporte público”,  informa o diretor-técnico do DFTrans, Lúcio Lima.

A previsão para liberação da plataforma inferior (lado sul) ocorrerá após passar o último corredor pelo local, por volta das 20h30. Já o lado norte será reaberto por volta das 21h30, quando a circulação dos ônibus voltará ao normal.