Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/15 às 13h56 - Atualizado em 7/11/18 às 16h38

Regulamentação do serviço de táxi pré-pago tem participação popular

COMPARTILHAR

A Secretaria de Mobilidade realizou durante 30 dias, de 25 de maio a 24 de junho, uma consulta pública sobre o táxi pré-pago. Mais de 100 pessoas participaram pelo site da SEMOB, protocolando ou enviando o formulário de sugestões para o e-mail da consulta. Foram recebidos 36 cadastros e 71 visitas. As contribuições se dividiram em 42 comentários e oito sugestões.

Quem participou teve a oportunidade de dar opiniões sobre cada artigo da lei que vai regulamentar o serviço no Distrito Federal. Entre os comentários recebidos, a maioria concorda com a implantação da modalidade e defende que o táxi pré-pago, além de ser um serviço esperado pelos moradores, também facilita a vida dos turistas.

O serviço de táxi pré-pago caracteriza-se pelo pagamento antecipado da corrida, sendo a tabela de preços fixada de acordo com a distância percorrida do itinerário mais curto, entre a origem e o ponto médio de referência do destino do passageiro.

O resultado da consulta pública será encaminhado para a área técnica da SEMOB, que vai analisar e formular uma nova minuta para aprovação do secretário de Mobilidade, Carlos Tomé, e posterior regulamentação do serviço.