Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/14 às 19h53 - Atualizado em 5/02/14 às 19h53

Posto do DFTrans atende estudantes na UNIP

COMPARTILHAR


Os usuários do transporte público que estudam na Universidade Paulista (UNIP), localizada na 913 Sul, contam, a partir desta quarta-feira (5), com um posto do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans).

 

A unidade  localizada próxima à entrada principal  funciona em caráter provisório, e reforça o atendimento aos estudantes, sobretudo neste início de ano letivo, quando há um crescimento da demanda em função da volta às aulas.

 

“Essa é mais uma ação para reforçar o compromisso que temos em melhor atender ao público estudantil, e que faz parte de um conjunto de medidas que estão sendo tomadas visando modernizar e tornar mais eficiente o atendimento ao usuário do transporte público do DF”, esclarece o diretor-geral do Transporte Urbano do DF (DFTrans), Marco Antonio Campanella

 

No posto, o estudante pode cadastrar as linhas utilizadas e fazer a troca de uma delas, se for o caso, para o uso do Metrô. Já aqueles beneficiados com a gratuidade apenas no Metrô também podem requisitar o novo cartão do SBA/DFTrans, agora necessário para desfrutar o benefício.

 

Por ora, será realizado apenas o cadastramento dos estudantes e, após o processamento dos dados, serão emitidos os novos cartões, a serem entregues na própria instituição. O atendimento acontece das 8h às 17h.

 

Novidade – Os estudantes da rede pública (incluindo a Universidade de Brasília) beneficiados pelo passe livre não precisam, via de regra, comparecer às unidades para fazer a atualização cadastral. Com a medida, anunciada no início do ano, no ato da matrícula na escola, os dados do cadastro são repassados automaticamente da Secretaria de Educação do DF ao DFTrans.

 

Os alunos da rede pública somente precisam comparecer aos postos de bilhetagem se houver alguma mudança – seja de escola, de endereço ou de linhas dos ônibus, por exemplo. Já os da rede privada devem procurar os postos para apresentar declaração de matrícula no início do ano – ou semestre – letivo.


Postos – Ao todo, são 15 agências do SBA espalhadas por todo o DF. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. As dúvidas também podem ser tiradas pelo 0800-9412345.

Os endereços podem ser vistos aqui.

Serviço

Atendimento do DFTrans na UNIP

Data: A partir esta quarta-feira (5)

Horário: Das 8h às 17h

Local: Térreo, ao lado da entrada principal