Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/06/13 às 17h46 - Atualizado em 28/06/13 às 17h46

População da Estrutural aprova novos ônibus

COMPARTILHAR

 

Os primeiros novos ônibus – que marcam o início do processo de renovação da frota no DF – saíram logo cedo da rodoviária da Estrutural, onde os usuários aprovaram a estreia dos veículos, operados pela Expresso São José, e seguiram viagem na companhia do governador Agnelo Queiroz e do vice-governador Tadeu Filippelli.

“Não tem nem comparação com os ônibus que estavam rodando. Moro na Estrutural há 12 anos e essa é a primeira vez que tenho a oportunidade de ir para o meu trabalho com conforto”, disse a auxiliar de serviços gerais, Elizete Souza França, 34 anos.

A diarista Maria Teresa Cruz, 26 anos, disse que nunca imaginou um dia ver tantos ônibus novos em sua cidade e que agora o trajeto de casa para o trabalho será mais prazeroso.

“Disseram que eles iriam chegar hoje na cidade e não acreditei. Mas aí está a prova. Vou trabalhar muito mais feliz”, afirmou Cruz.

Os moradores da Estrutural agora podem contar com 50 ônibus – 39 efetivos e 11 reservas – e em até 120 dias a Expresso São José colocará 576 carros nas ruas, renovação da frota que foi comemorada pelo governador Agnelo Queiroz, que fez um dos trajetos do veículo na cidade.

“Essa é a concretização de um sonho. A próxima cidade que receberá os próximos ônibus será Brazlândia e, na medida em que as empresas forem recebendo os veículos, vamos entregá-los à população”, garantiu o chefe do Executivo regional.

 O diretor-técnico do DFTrans, Lucio Lima, disse que o cronograma de entrega dos veículos que serão operados pela empresa Pioneira DF – responsável pela bacia 2– será divulgado em breve.

Identificação – Os veículos da São José circularão na cor dourada, semelhante à tonalidade que o grupo usa hoje, e virão equipados com bancos estofados, motores menos poluentes, câmeras de segurança e telas planas.

Também terão rampas e elevadores para facilitar o acesso de pessoas em cadeiras de rodas ou com dificuldades de locomoção, que terão lugares especiais em assentos e espaços adaptados a suas necessidades.

Fonte: Agência Brasília

Leia também...