Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/02/13 às 15h11 - Atualizado em 18/02/13 às 15h11

PLE: Beneficiados da área rural têm cadastro atualizado automaticamente

COMPARTILHAR

Os estudantes da área rural que fazem a recarga dos cartões do Passe Livre Estudantil (PLE) nos validadores instalados nos próprios ônibus não precisam comparecer aos postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) para atualizar o cadastro. A atualização está sendo feita automaticamente para mais de 7 mil alunos da área rural.  

Em todo o Distrito Federal, existem mais de 80 veículos – entre ônibus e micro-ônibus – que operam em mais de 70 linhas rurais com os validadores eletrônicos nas regiões rurais de Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga, Sobradinho, Gama, Núcleo Bandeirante, Planaltina, Paranoá e São Sebastião.

Exceção – Aqueles alunos da área rural beneficiados pela recarga embarcada que estudam nas instituições de ensino da área urbana devem procurar os postos do SBA/DFTrans para atualizar o cadastro. Assim como os estudantes dos quatro colégios – Centro de Ensino Médio (CEM) 03, de Ceilândia Sul, dos CEM 01 e 02, do Cruzeiro, e o Stella dos Querubins, em Planaltina – beneficiados pelo projeto-piloto do novo modelo de recarga na área urbana.

Unidade Móvel

O ônibus itinerante do DFTrans vai atender aos alunos de Planaltina até o dia 14 de março. Desde o dia 9 de fevereiro, a unidade está funcionando – de segunda a sexta, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h – em frente à Administração Regional da cidade. No posto, os alunos podem inserir crédito nos cartões e fazer alteração de cadastro.