Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/04/13 às 17h29 - Atualizado em 9/04/13 às 17h29

Planaltina recebe mais dez ônibus

COMPARTILHAR

A partir desta terça-feira (9), a população usuária de transporte público da região do Arapoangas, em Planaltina, passa a contar com o reforço de mais dez ônibus. Os veículos pertencem à empresa MTL Moura Transportes, vencedora de um contrato emergencial celebrado em 2012.

Cinco ônibus vão operar na linha 0.643 (Arapoangas/W3 Norte-Sul – EAS), dois na linha 616.3 (Arapoangas-21 Condomínios-Estâncias/Eixo Norte-Sul) e três na linha 616.5 (Arapoangas (Av. Independência)/Eixo Norte-Sul).

Outros 24 coletivos começaram a circular na cidade em março, oriundos da recuperação dos carros do Grupo Amaral. Os veículos reforçaram as linhas 0.616 (Arapoangas / Eixo Norte- Sul) e 643.1 (Arapoangas (Estância- Galeria) / Rodoviária do Plano Piloto), além da região do Vale do Amanhecer.

Para o diretor-técnico da Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Lúcio Lima, a medida amenizará o transporte caótico na região, que ficou deficitário após falência da Coopatram em 2011. Lima ainda destacou que o GDF concentra esforços para a finalização do processo licitatório de todo o sistema de transporte público do Distrito Federal. A partir do segundo semestre, 75% da frota de ônibus estará renovada.