Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/03/15 às 11h15 - Atualizado em 7/11/18 às 16h04

Ônibus da Pioneira voltam a circular

COMPARTILHAR

Acordo no Ministério Público do Trabalho garantiu o fim da paralisação iniciada na última sexta-feira

 

Em reunião encerrada na noite desta segunda-feira (9) no Ministério Público do Trabalho, governo, Viação Pioneira e funcionários da empresa entraram em acordo para pôr fim à greve iniciada na última sexta-feira (6). O depósito de cerca de R$ 3 milhões do governo na conta da empresa será usado para o pagamento da folha de pessoal referente a fevereiro.

Com a garantia de que o dinheiro vai estar na conta na manhã desta terça-feira, todos os motoristas, os cobradores e os trabalhadores de manutenção da empresa voltam ao serviço às 4h30 de amanhã. Porém, devido ao pouco tempo para mobilizar todos os funcionários, podem haver atrasos no serviço.

Mais cedo, em assembleia na tarde de hoje, 45% dos funcionários da Viação Pioneira — que trafega em nove regiões do DF — decidiram voltar aos postos de trabalho após confirmação do governo do DF de que haverá novo depósito na conta da empresa. No entanto, os rodoviários que atuam em Santa Maria e no Gama permaneciam parados.

As outras quatro empresas também receberam repasses na semana passada, mas pagaram os funcionários e estão operando normalmente.