Governo do Distrito Federal
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18/03/15 às 18h48 - Atualizado em 7/11/18 às 16h04

Piloto do Metrô-DF dá exemplo de cidadania

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Carteira com todos os documentos e dinheiro é encontrada em trem do metrô e devolvida ao usuário

(Brasília – 17/3/2015) – O usuário do Metrô-DF, Umberto Loiola, perdeu a carteira com dinheiro, documentos e cartões no trem, e conseguiu reavê-la graças à ação do piloto do trem em que ele estava. Ele sentiu falta da carteira após viajar de metrô da estação Águas Claras à estação Feira, no dia 28 de janeiro, às 14h25. “Ao chegar à Feira do Guará notei a falta da minha carteira, contendo todos os meus documentos pessoais (RG, CNH), diversos cartões e a quantia de R$ 105 em dinheiro”, disse Loiola.

Imediatamente, ele retornou à estação Águas Claras e relatou o caso a um empregado do Metrô-DF, deixando anotado seus contatos como endereço, telefone e descrição dos itens perdidos. Umberto não esperava que ao chegar em casa receberia a boa notícia, que foi dada por seu filho, de que um senhor havia ligado dizendo que havia encontrado a carteira. Era o piloto do trem, Karllos Laycon Rodrigues de Oliveira Conceição, funcionário da empresa desde 2010 e conhecido como Laycon pelos demais empregados do Metrô-DF.

Ao retornar o contato, Umberto conseguiu marcar um encontro com o piloto, que ocorreu às 16h30, na estação Águas Claras. Laycon seguia num trem da Samambaia para o Plano Piloto quando encontraram-se. No encontro, ele entregou a carteira com todos os itens e o dinheiro, para Umberto.

“Gostaria de parabenizar esse piloto, Laycon, pela honestidade, gentileza e presteza para comigo. Meus agradecimentos são muitos e estou em oração por ele por ter encontrado a minha carteira, o que me evitou um enorme transtorno”, agradeceu Umberto. Ele lembrou que, há quase duas décadas, fato semelhante ocorreu com ele, quando também encontrou uma carteira com todos os documentos e dinheiro e conseguiu entregar ao dono.

Umberto pediu ainda, em elogio feito ao Atendimento ao Usuário (por meio do telefone 3353-7373), que todos da Companhia tomassem conhecimento da postura do piloto, “para que saibam que seus colaboradores são pessoas íntegras, honestas, prestativas e gentis para com os passageiros e cidadãos”.

Texto: Murilo Caldas/Ascom/Metrô-DF