Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/12/20 às 17h06 - Atualizado em 17/12/20 às 17h06

Pavimentação de estrada vicinal em Santa Maria inclui construção de ciclovia

COMPARTILHAR

DER deve entregar obra concluída no final de janeiro de 2021

 

Uma solicitação antiga da população de Santa Maria e principalmente dos moradores do Condomínio Total Ville, na Vicinal-371, está prestes a virar realidade por completo. Isto porque a obra de pavimentação do trecho 4,5 km da rodovia que liga a Santa Maria e o Gama ao entorno sul chegou a 70% de conclusão total dos serviços.

 

A fase de aplicação de seis centímetros de massa asfáltica foi finalizada e agora o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) deu início à nova etapa, que é a sinalização horizontal (pintura das faixas de rolamento) e vertical (instalação de placas), a colocação de meios-fios e a construção da ciclovia ao longo da nova pista.

 

A obra, que tem orçamento de R$6,7 milhões e emprega 60 trabalhadores, já teve dois trechos prontos liberados. Segundo o chefe do 3º Distrito Rodoviário, Paulo Robert Machado, este trecho que está em execução é ó último e deverá ser concluído até o final de janeiro de 2021.

 

“Já liberamos dois trechos dos três existentes, e além da pavimentação e da ciclovia vamos fazer a adaptação do balão, para trazer mais fluidez e conforto aos 30 mil motoristas dessa região” afirmou o engenheiro.

 

Iniciada em junho deste ano, a obra está prevista para ser totalmente concluída em janeiro de 2021.

 

“Já era tempo de asfaltar a via aqui, toda essa terra é um problemão quando chove, fica um lamaçal. Vai ser bem melhor para todos nós quando terminarem a pavimentação”, disse Alberto Mendez, de 37 anos, morador do condomínio Total Ville.