Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 17h31 - Atualizado em 27/09/12 às 17h31

Operação São Pedro autua 417 ônibus

COMPARTILHAR

Em duas semanas de fiscalização, 417 autuações. Esse foi o balanço da operação São Pedro realizada entre os dias 10 e 21 de setembro nos ônibus do Distrito Federal. As condições gerais dos coletivos foram inspecionadas para se garantir mais segurança aos usuários do transporte público no período das chuvas.

Os principais problemas detectados foram defeitos em equipamentos obrigatórios (velocímetro, tacógrafo, extintor de incêndio e triângulo), com 84 autuações e falta ou defeito em assento ou encosto de banco, com 57.

“A fiscalização continuará a ser realizada nas próximas semanas e todos os veículos abordados serão vistoriados nos terminais de ônibus e pontos de soltura quanto aos itens de segurança e itens obrigatórios para garantir mais tranqüilidade à população”, afirma o diretor geral do DFTrans, Marco Antônio Campanella.

Para cada irregularidade constatada será lavrado auto de infração correspondente à tipificação definida no Código Disciplinar Unificado. As multas variam entre 270, 540 e 1.080 reais para cada item irregular vistoriado.