Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/20 às 21h25 - Atualizado em 16/03/20 às 21h27

Ônibus do DF são higienizados para combater o coronavírus

COMPARTILHAR

 

 

A partir desta terça-feira (17), as operadoras do Sistema de Transporte Público Coletivo do DF (STPC/DF) irão higienizar todos os ônibus com desinfetante de Hipoclorito de Sódio – Cloro Ativo, antes das viagens. A determinação da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) tem objetivo de evitar a proliferação do coronavírus.

 

As operadoras deverão higienizar as partes internas dos ônibus onde os passageiros colocam as mãos, tais como corrimãos, barras de apoio de sustentação, roletas, apoios de porta, entre outros. É importante esclarecer que, todos os veículos que operam no STPC-DF são lavados ao final da operação, quando retornam a garagem.

 

Além da higienização, a Semob determinou que as empresas orientem os motoristas e cobradores para manterem as janelas dos veículos abertas ao longo de todo o percurso das viagens, para melhorar a circulação do ar no interior dos veículos.

 

Mais ônibus

Os técnicos da área de planejamento da Semob estão realizando ajustes na operação e remanejando os ônibus de linhas que atendem ao público formado prioritariamente por estudantes para as linhas de maior demanda. Com isso, a Secretaria irá determinar às empresas que amplie a oferta de ônibus aos usuários.