Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/06/20 às 18h38 - Atualizado em 17/06/20 às 18h40

Obras de desvios de trânsito em Taguatinga serão finalizadas em breve

COMPARTILHAR

A Avenida Central será interditada para construção do Túnel

 

 

As obras de desvios de trânsito necessárias para a construção do Túnel de Taguatinga serão finalizadas nos próximos dias. No momento, o consórcio novo túnel trabalha na colocação dos meios fios nos trechos com asfalto já concluídos. Na sequência, será realizada a fresagem de trechos da Avenida das Palmeiras, instalação de semáforos e da sinalização vertical e horizontal.

 

O trabalho começou na alça de acesso a EPTG pelo Pistão, que foi alargada e ganhou mais uma faixa. Depois foi realizado o alargamento de alguns trechos da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG). A etapa seguinte se concentrou na Avenida das Palmeiras, que passará a ter sentido único (Ceilândia-Plano Piloto) durante toda a construção do túnel.

 

O engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras, explica que a construção desses desvios se fez necessária para garantir a fluidez do trânsito durante a interdição da Avenida Central no sentido Ceilândia-Plano Piloto.

 

“É importante reforçar que todos os desvios serão muito bem sinalizados para que os motoristas se adaptem à nova realidade o mais rapidamente possível”, diz.

 

“Sabemos que toda obra traz transtornos à população, ainda mais essa de tamanha complexidade. Mas é uma obra importante que, quando concluída, vai desafogar o trânsito e beneficiar diretamente os mais de 135 mil veículos que circulam pela região todos os dias”, explica o Secretário de Obras, Luciano Carvalho.

 

Além do consórcio de empresas responsáveis pela execução do Túnel, as obras dos desvios de trânsito contam com apoio do Detran, DER, CEB e Novacap.

 

* Com informações Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF

 

Fonte: Agência Brasília