Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/14 às 15h06 - Atualizado em 30/05/14 às 15h06

Ônibus articulados da Marechal começam a operar neste domingo (1º)

COMPARTILHAR

Trinta novos ônibus articulados da Viação Marechal vão começar a operar neste domingo (1º) em linhas que atendem aos usuários do Guará e da Ceilândia. A entrega desses veículos, que têm capacidade para transportar até 130 usuários, aconteceu nesta sexta-feira (30), na Ceilândia. Com isso, a nova frota chega à marca de 2.364 veículos de um total de 2.628.

Durante o evento de entrega, o governador Agnelo Queiroz lembrou que 90% do ônibus prometidos já foram entregues. “Esse é um passo importante. Estamos quase no final da entrega de toda nova frota, o que vai proporcionar aos usuários uma maior qualidade no transporte”, enfatizou. “Esses ônibus são mais confortáveis, possuem ar condicionado e são silenciosos”, complementou o governador.

Para a usuária de transporte público Danielle Santos, de 15 anos, os novos ônibus farão diferença para população. “Vai melhorar muito. Achei os veículos bonitos e espero que continuem conservados pela população”, frisou.

Lúcio Lima, diretor-técnico do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), salienta que esses ônibus articulados representam um incremento para prestar melhor atendimento aos usuários. “Esses veículos vão operar também em linhas semiexpressas – aqueles trafegam pelo corredor exclusivo da EPTG -, o que vai diminuir o tempo das viagens para os passageiros”, acrescenta.

Linhas que serão reforçadas pelos coletivos articulados da Marechal:

 

0.555 – Setor “P” Sul / W3 Norte (P4-P3-P2) – Semiexpressa


0.554 – Setor “P” Sul / Rodoviaria do Plano Piloto (P4-P3-P2) – Semiexpressa

0.383 –Setor “P” Sul / Rodoviária Plano Piloto (Estrutural)

156.1 – Guará I-II / Setor Policial / W3 Sul – Norte

Foto-15

Foto-10

Foto-13