Governo do Distrito Federal
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7/05/13 às 21h57 - Atualizado em 7/05/13 às 21h57

Nota de esclarecimento à imprensa e aos usuários do transporte coletivo

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Diante das manifestações da Associação dos Auditores Fiscais de Transportes do Distrito Federal (Assefit), a Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) esclarece:

1- A Diretoria Colegiada da autarquia decidiu que a programação fiscal seria realizada pelo Diretor Operacional e aprovada pelo Diretor-Geral como forma de sincronizar a gestão e o planejamento da área de transportes com a atividade de fiscalização.

2 – Com a não eficácia no planejamento da programação fiscal da Diretoria Operacional, a Diretoria Colegiada da autarquia resolveu atribuir a direção das atividades de fiscalização à Diretoria-Geral.

3 – Um dos motivos pelos quais a Diretoria Geral assumiu o planejamento e a programação foi a necessidade de se vistoriar os veículos, o que não era prioritário na Diretoria Operacional.

Diante disso, os resultados são visíveis:

4 – Aumentou-se consideravelmente a apreensão de veículos piratas e está em fase de implementação um novo modelo de fiscalização que garantirá a segurança e a qualidade do transporte público e que estará em sintonia com as ações de gestão de planejamento da DFTrans.

5 – Ressalta-se o forte compromisso do Governo do Distrito Federal nas mudanças que estão sendo implementadas para a construção de um novo sistema de transporte público coletivo no Distrito Federal.