Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/03/15 às 12h10 - Atualizado em 7/11/18 às 16h05

DFTrans recebe reivindicações dos Moradores do Jardins Mangueiral

COMPARTILHAR

Os moradores do Jardins Mangueiral apresentaram, nesta quarta-feira (4), suas demandas aos técnicos do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Implantação de novas linhas de ônibus, coletivos maiores e construção de abrigos foram algumas das solicitações levantadas.

“A reivindicação mais urgente da população é colocar coletivos maiores para haver mais conforto nas viagens. Às vezes, demoramos 40 minutos somente para embarcar”, afirmou o presidente da Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral, Odair Coronheiro, presente na reunião.Atualmente, a região é atendida pela linha 180.2, que faz 29 viagens na ida e 12 na volta para a Rodoviária do Plano Piloto, com 4 miniônibus.

O diretor-técnico do DFTrans, Adônis Ribeiro, adiantou que na semana que vem servidores vão fazer uma pesquisa “in loco”, juntamente com os usuários, para subsidiar um estudo cujo objetivo é melhorar o transporte público no Jardins Mangueiral.

“Estamos aguardando posicionamento da operadora responsável pela região para verificar a possibilidade de aumentar a quantidade de ônibus da linha 180.2, de forma a atender imediatamente a população. Até a próxima sexta-feira, deveremos dar um retorno à comunidade. Isso vai possibilitar que haja uma frequência maior de ônibus para esses passageiros”, complementa.

Com relação à construção de abrigos, Adônis explicou que, tão logo haja dotação orçamentária, será realizado processo licitatório para implantação dessas estruturas em todo o Distrito Federal.

A moradora Vânia Ferreira, que também esteve no encontro, conta com as melhorias na região para que seu filho, que estuda na W3 Sul, tenha maior facilidade para acessar os ônibus que circulam na localidade. “Todo dia, ele anda quase dois quilômetros para chegar à rodovia e pegar o transporte coletivo. Espero que isso seja resolvido”, pondera.