Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/09/12 às 12h31 - Atualizado em 19/09/12 às 12h31

Moradores de Vicente Pires escolhem nomes para formar comitê de transporte

COMPARTILHAR

Mais um Comitê de Transporte Coletivo está em formação no Distrito Federal. Dessa vez, os beneficiados são os moradores de Vicente Pires, que poderão discutir melhorias e encaminhar demandas ao Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Os nomes para integrar o colegiado foram escolhidos nesta terça-feira (18) e vão ser publicados no Diário Oficial.

“O grupo atuará de maneira relevante para o desenvolvimento da política pública de transporte na cidade”, diz o administrador regional Ebenezer Aquino, que presidirá o comitê.

Os Comitês de Transporte Coletivo, instituídos pela Lei Distrital nº 239, de 1992, são um canal de diálogo com o DFTrans e criados em parceria com as administrações regionais. Os integrantes são escolhidos pelas entidades representativas das respectivas localidades.

Taguatinga

Os moradores de Taguatinga também estiveram reunidos nesta terça-feira para levantar as demandas do transporte público da região. Instalação de linha na Colônia Cana do Reino e construção de abrigos na QNL foram algumas das solicitações feitas aos técnicos do DFTrans.

A previsão é que aconteça uma nova reunião em outubro para oficializar a escolha dos nomes para compor o Comitê de Transporte Coletivo da região administrativa.