Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/10/16 às 17h20 - Atualizado em 7/11/18 às 17h31

Metrô-DF receberá doação de bicicletas na sexta (14) e no sábado (15)

COMPARTILHAR

Iniciativa da ONG Rodas da Paz repassa as bikes a instituições sociais. Peças também são aproveitadas para montar veículos adaptados a pessoas com deficiência

 A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) e a ONG Rodas da Paz promovem, nesta sexta-feira (14) e no sábado (15), na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto), campanha para doação de bicicletas, que serão entregues a instituições sociais do DF.

 O Metrô doará cinco bicicletas que ficaram por mais de 180 dias no setor de achados e perdidos da Estação Galeria. “Estamos fazendo a nossa parte e queremos incentivar que a população também contribua durante todo o ano”, diz o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado.

 O uso da bicicleta é incentivado pela Companhia do Metropolitano. Desde o ano passado, o último carro do trem é reservado a passageiros que usam esse meio de transporte. São permitidas cinco bicicletas por carro no horário de pico durante a semana. Aos domingos, a quantidade é ilimitada. “Além de ajudar instituições sociais, estimulamos o transporte sustentável e não poluente, assim como é o Metrô”, destaca Dourado.

 Doe Bicicleta

Há mais de 10 anos, a ONG Rodas da Paz promove a campanha de doação. Nesse período, foram recebidas cerca de 5 mil bicicletas. Parte da arrecadação é voltada a alunos da área rural e a instituições sociais diversas; outra parte é encaminhada para os Correios, que as entregam a crianças que enviam cartas ao Papai Noel no fim do ano. Algumas delas têm as peças aproveitadas para a criação de bicicletas adaptadas a pessoas com deficiência ou destinadas a projetos de criação de renda, como cursos de mecânica básica em comunidades carentes.

Campanha Doe Bicicleta

Pontos de recolhimento

14 de outubro (sexta-feira)

Das 9 às 17 horas

Na Estação Central do metrô (Rodoviária do Plano Piloto)

15 de outubro (sábado)

Das 10 às 18 horas

Na Estação Central do metrô (Rodoviária do Plano Piloto)