Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/08/16 às 12h35 - Atualizado em 7/11/18 às 17h31

Instituições de ensino têm de validar cadastro do Passe Livre Estudantil até 31 de agosto

COMPARTILHAR

Caso o processo não seja feito pelos diretores ou secretários dos centros educacionais, os alunos terão o benefício suspenso

Secretários e diretores de todas as instituições cadastradas no Passe Livre Estudantil, com exceção das escolas públicas de ensino regular, devem acessar oSistema de Cadastro de Instituições de Ensino, por meio da página doTransporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), e validar o cadastro já feito. O prazo para cumprir o processo se encerrará em 31 de agosto. Constam no banco de dados cursos dos ensinos superior, médio e fundamental, técnicos e profissionalizantes, além de faculdades teológicas e equivalentes. Os alunos das instituições que não fizerem a validação no sistema terão o benefício suspenso.

Até 31 de agosto, o sistema receberá somente validação das instituições. A partir de 1º de setembro, o site deverá ser abastecido mensalmente com informações sobre a frequência dos estudantes às aulas. O objetivo do acompanhamento é evitar fraudes e permanência de concessão do benefício a pessoas que não frequentam as aulas. Se for constada alguma irregularidade, o cartão será bloqueado.

O estudante será comunicado pelo DFTrans por e-mail sobre a perda do benefício. Se houver algum erro, o aluno deverá contestar na instituição de ensino em que está matriculado e esta, por sua vez, entra em contato com o DFTrans por meio do sistema.

Técnicos do DFTrans darão suporte aos diretores e secretários que tiverem dúvidas para validar o cadastro das instituições. Basta enviar e-mail para scie.suporte@dftrans.df.gov.br

Sistema de Cadastro de Instituições de Ensino
Prazo para validar o cadastro: 31 de agosto
www.dftrans.df.gov.br
Dúvidas: scie.suporte@dftrans.df.gov.br