Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/04/15 às 13h13 - Atualizado em 7/11/18 às 16h09

Funcionamento do transporte público na segunda-feira

COMPARTILHAR

As empresas que estão rodando com tabela de fim de semana estão sendo autuadas pela Secretaria de Mobilidade

 

A Secretaria da Mobilidade reforça a informação prestada pelo DFTrans sobre o funcionamento dos transportes públicos na cidade: nesta segunda-feira,(20), a tabela horária é normal, como qualquer dia útil. De acordo com a subsecretaria de Fiscalização, SUFISA as empresas de ônibus não cumpriram a determinação, e rodaram hoje com tabela de fim de semana, e por isso serão autuadas pelas viagens não realizadas.
A multa é de R$540,00 para a primeira ocorrência e R$1.080,00 a partir da primeira reincidência. As denúncias devem ser encaminhadas à Ouvidoria do DF (162).
A SUFISA tem apurado todas denúncias de viagens não realizadas e possíveis infrações cometidas pelos prestadores do serviço.

Na próxima segunda-feira será feita uma auditoria no sistema de bilhetagem para comprovação das viagens realizadas nesta segunda-feira. A Secretaria de Mobilidade garante que a fiscalização está nas ruas para garantir que a situação seja normalizada, principalmente na volta para casa.

21 de abril
Amanhã, terça-feira, a tabela será de feriado, com reforço nos locais em que haverá eventos comemorativos. Os ônibus ficam estacionados nas proximidades e são liberados de acordo com o fluxo de passageiros.