Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/06/15 às 17h35 - Atualizado em 7/11/18 às 16h34

Semob autoriza esquema para facilitar volta pra casa em dia de greve

COMPARTILHAR

(Brasília, 8/6/2015) – A Secretaria de Mobilidade(Semob) autorizou, no início da tarde desta segunda-feira (8), que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberasse as faixas exclusivas da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) para todos os carros. De acordo com a Semob, a autorização vale até a meia-noite de hoje.

A liberação nos corredores se dá em virtude da greve geral dos rodoviários, que desobedeceram à determinação judicial de manter 70% dos ônibus nas ruas nos horários de pico. As vias do Setor Policial Sul, das W3 Sul e Norte, de responsabilidade do Departamento de Trânsito (Detran), também estão liberadas. Apenas as vias exclusivas do Expresso Sul estão indisponíveis aos demais carros.

Já o Metrô montou um esquema especial para atender aos moradores do Distrito Federal na volta para casa. Em virtude do grande número de passageiros nas estações, foi estendida em mais uma hora a quantidade máxima de trens em operação, no horário de pico. Vinte e quatro vagões circularão das 16 às 21 horas.