Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/05/15 às 16h57 - Atualizado em 7/11/18 às 16h36

Sinal verde para o Expresso Norte

COMPARTILHAR

As obras para construção do Expresso Norte devem começar no segundo semestre. A lei que autoriza o financiamento no valor de R$737 milhões e 100 mil, junto à Caixa Econômica Federal foi publicada hoje no diário oficial do DF. Parte desse recurso, R$ 375 milhões, será destinada ao Expresso Norte. Com isso, a licitação para contratar as empresas responsáveis pela execução dos projetos deve ser realizada até julho.

O Expresso Norte terá 35 quilômetros de corredores exclusivos e atenderá cerca de 300 mil passageiros. Os mais beneficiados serão os moradores de Planaltina e Sobradinho, que hoje enfrentam grandes engarrafamentos na BR-020 tanto na ida quanto na volta para casa. “Quando a obra for concluída muita gente poderá deixar o carro em casa, o que vai diminuir o fluxo de veículos e melhorar a qualidade de vida de quem passa horas no trânsito” disse o secretário de mobilidade Carlos Tomé.

Para o secretário mais importante que entregar a obra é entregar o serviço. O Expresso Norte terá integração com outros modais de transporte, com veículos modernos, acessibilidade universal, e centro de controle operacional. A previsão para a entrega da obra, e do serviço funcionando como se deve, é junho de 2018.