Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/04/14 às 19h50 - Atualizado em 16/04/14 às 19h50

Cartão Sênior será emitido somente na Galeria dos Estados

COMPARTILHAR

A partir desta quinta-feira (17), o acesso ao cartão Sênior, criado para atender aos usuários com mais de 65 anos, será feito somente no posto do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) da Galeria dos Estados, que fica próximo ao Setor Comercial Sul.

“Essa medida visa tornar mais segura a concessão do benefício”, frisa a diretora-geral interina do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Fátima Zanon. O cartão, que foi criado no início deste mês, era adquirido também nos postos SBA/DFTrans do Conic, Gama, Sobradinho e Taguatinga.

O documento, cujo porte não é obrigatório, proporciona maior conforto para os passageiros com mais de 65 anos, já que eles podem passar pela catraca e ter acesso a um maior número de assentos. Os usuários interessados em ter acesso ao benefício devem apresentar documento de identidade, foto 3×4 e comprovante de residência.

Feriado – Por conta dos feriados, todos os postos SBA/DFTrans estarão fechados entre esta sexta (18) e segunda (21). O atendimento ao público retorna na terça-feira (22), a partir das 8h.