Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/14 às 19h51 - Atualizado em 17/02/14 às 19h51

NOVA FROTA: DFTrans libera desembarque em porta central

COMPARTILHAR

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) determinou às operadoras que liberem o desembarque dos usuários pela porta do meio nos coletivos da nova frota, a partir desta segunda-feira (17). Até então, esse procedimento era feito somente na parte traseira dos veículos.

“Esse acesso estava franqueado, exclusivamente, para os cadeirantes. No entanto, diante das muitas manifestações que recebemos – principalmente por meio da nossa ouvidoria -, adotamos essa medida para facilitar o desembarque dos passageiros”, explica o diretor-geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella.

Os novos ônibus proporcionam maior facilidade para os cadeirantes e pessoas que possuam dificuldade de locomoção – todos os carros zero quilômetro têm equipamentos (como elevadores e rampas) para facilitar o acesso desses passageiros.

“Avaliamos que essa medida não vai trazer prejuízo para as Pessoas Com Deficiência (PCD), que têm, inclusive, assento preferencial exclusivo nos ônibus novos”, acrescenta o diretor-técnico do DFTrans, Lúcio Lima.

Ouvidoria – Os usuários podem registrar sugestões, reclamações e elogios na Ouvidoria do DFTrans, que pode ser acionada por meio do 162. Já para tirar dúvidas os usuários podem ligar no 156, opção 4, ou procurar um dos postos da Gerência de Relações com a Comunidade (GRC), cujos endereços podem ser vistos aqui.