Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/13 às 13h03 - Atualizado em 4/04/13 às 13h03

DFTrans instala posto na UnB

COMPARTILHAR

Os alunos da Universidade de Brasília (UnB) contam, desde segunda-feira (1º), com um posto fixo do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Quatro guichês estão instalados na ala sul do Instituto Central de Ciências (ICC), no campus Darcy Ribeiro, para que os estudantes possam fazer atualização cadastral e permitir o acesso à Carga Embarcada.

Com o novo sistema, os beneficiários do Passe Livre Estudantil não precisarão mais se deslocar até os postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) para atualizar cadastro, renovar matrícula e receber carga no cartão. O processo será automatizado e as informações serão enviadas automaticamente à DFTrans pela instituição de ensino onde o aluno estuda.

O universitário Diego Araújo, que está no 6º semestre do curso de Engenharia Ambiental, procurou o posto nesta quarta-feira (3) para fazer a atualização cadastral e ficou surpreso com a notícia. “Não vou precisar mais ir até Taguatinga para fazer recarga ou a atualizar os dados, o que é muito bom”, comemora.

Já Ivo Henrique, estudante do 2º semestre de Língua Estrangeira Aplicada, ficou curioso com a fila que se formou à frente da unidade e buscou o atendimento. “O benefício vai ser muito útil. Muitas vezes, as filas dos postos estão muito grandes”, pondera.

Os estudantes da UnB contam com o atendimento no posto – instalado na sala B1, nº 239, no ICC Sul – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados, a unidade funciona das 8h às 12h.

Leia também...