Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/03/14 às 17h00 - Atualizado em 18/03/14 às 17h00

DFTrans instala posto na UnB do Gama

COMPARTILHAR

Os estudantes do campus da Universidade de Brasília (UnB) do Gama contam, a partir desta terça-feira (18), com um posto do Sistema de Bilhetagem Automática do DFTrans (SBA/DFTrans). No local, os universitários podem fazer, entre outros serviços, a inscrição no Passe Livre Estudantil e a atualização no cadastro.

“O estudante terá a oportunidade de cadastrar linhas ou fazer a troca de uma delas, se for o caso, para o uso do Metrô. Já aqueles beneficiados com a gratuidade apenas no Metrô também podem requisitar o cartão do SBA, agora necessário para desfrutar o benefício”, exemplifica o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antonio Campanella.

 Os guichês de atendimento, que vão ficar instalados na universidade até a primeira quinzena de abril, funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 Benefício – Os alunos da UnB não precisam comparecer às unidades do sistema de bilhetagem para a atualização de matrícula – que é realizada automaticamente na catraca dos ônibus. Eles devem procurar as agências apenas para fazer alguma alteração de linhas ou de endereço.

Existem 17 agências fixas do SBA distribuídas pelo DF para atender aos alunos beneficiados pelo Passe Livre Estudantil. Os horários e os endereços podem ser vistos aqui. As dúvidas também podem ser esclarecidas pelo 0800-94-12345.

Serviço:

Posto SBA/DFTrans no campus da UNB/Gama 

Data: A partir desta terça-feira (18), até a primeira quinzena de abril

Horário: De segunda a sexta, 8h às 17h

Local: Área Especial, Projeção A, UNB – Setor Leste -Gama