Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/11/12 às 13h35 - Atualizado em 29/11/12 às 13h35

DFTrans ganha posto de atendimento no Na Hora de Ceilândia

COMPARTILHAR

Já está em pleno funcionamento mais um posto de atendimento do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Nesta quarta-feira (28), a unidade, que também foi inaugurada juntamente com o Na Hora de Ceilândia, começou a receber atendimento no Shopping Popular (QNM 11 – Área Especial), ao lado do Fórum. O ato contou com a presença do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do vice-governador, Tadeu Filippelli, do diretor técnico do DFTrans, Lúcio Lima, e do coordenador do SBA, Luiz Gonzaga.

No local, os estudantes da região vão poder, entre outros serviços, recarregar os cartões e fazer inscrição no Passe Livre Estudantil. Os alunos da cidade já contavam com um posto de atendimento em Ceilândia Norte: (Diretoria Regional de Ensino, QNM 14 – Área Especial), mas restrito a recebimento de documentos.

Segundo Gonzaga, a unidade do SBA/DFTrans no Na Hora de Ceilândia aproxima cada vez mais as ações do GDF com o cidadão. “A população tem que ter serviços oferecidos pelo governo cada vez mais próximos e diversificados, como os obtidos no Na Hora. Com isso, milhares de alunos de Ceilândia serão beneficiados com o atendimento ao Passe Livre Estudantil”, explica. 

O Na Hora oferece, entre outros serviços, a 2ª via de água e luz, emissão de nada consta e de documentos como carteira de identidade e passaporte, atendimento ao consumidor, consulta ao FGTS, perícia previdenciária, multas de trânsito, consulta de processos e alvarás de funcionamento.

O local, que fica no segundo pavimento, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados de 7h30 as 12h30

Veja o quadro de postos de atendimento e recarga ao Passe Livre Estudantil (PLE):

Atendimento e recarga:

  • Planaltina: Vale do Amanhecer (Quadra 84, Lote 16 – Terminal 064, Vila Pacheco)
  • Setor Comercial Sul: (Ed. Palácio do Comércio, Qd.2)
  • Setor de Diversões Sul: (Conic, Ed. Boulevard, subsolo)
  • Samambaia: (QN 318, CJ. 2 – próximo às Americanas)
  • Gama: (Terminal Rodoviário – Área Especial S/N Setor Central)
  • Taguatinga: (C10, Centro – Próximo à EIT)
  • Sobradinho: (Ed. Varanda Shopping – Próximo à Feira Modelo)

Somente atendimento:

  • Ceilândia Norte: (Diretoria Regional de Ensino, QNM 14 – Área Especial)
  • Planaltina: (Rodoviária da cidade)
  • Plano Piloto: (Rodoviária do Plano Piloto)