Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/03/13 às 14h41 - Atualizado em 18/03/13 às 14h41

DFTrans disponibiliza mais 10 ônibus para a região do Arapoangas

COMPARTILHAR

A partir desta segunda-feira (18), os moradores da região de Arapoangas, em Planaltina, começam a contar com o reforço de mais 10 ônibus. No dia 9, a cidade já recebeu um acréscimo de outros 14 veículos – sendo 11 para atender exclusivamente o Vale do Amanhecer.

Os coletivos reforçarão as linhas que têm como destino a área central de Brasília. Serão 8 ônibus para fazer a linha 0.616 (Arapoangas / Eixo Norte- Sul) e 2 para a linha 643.1 (Arapoangas (Estância- Galeria) / Rodoviária do Plano Piloto). A medida é resultado da recuperação dos carros do Grupo Amaral, cuja gestão o GDF assumiu em fevereiro.

“Uma força tarefa está em ação com o objetivo de recuperar parte da frota do Grupo Amaral para atender a região de Planaltina, uma das mais críticas do DF com relação ao transporte público. E o resultado está sendo gradual, com a colocação de mais veículos nas ruas”, enfatiza o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antonio Campanella.

Assunção – Recentemente, o GDF assumiu a gestão das empresas Rápido Veneza, Viva Brasília e Rápido Brasília, pertencentes ao Grupo Amaral e que operavam na região norte do Distrito Federal. O objetivo é garantir transporte público seguro e de qualidade, neste período de transição até a implantação do novo modelo do Sistema de Transporte Público Coletivo, cuja licitação está em andamento.