Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/15 às 12h39 - Atualizado em 7/11/18 às 16h35

Corrida Paz no Trânsito marcará o fim do Maio Amarelo

COMPARTILHAR

Ao todo, 20 blitzes, duas campanhas educativas, uma caminhada e uma corrida pela paz no trânsito fizeram parte da programação do mês

(Brasília, 29/5/2015) – Durante o movimento internacional Maio Amarelo, que tem o apoio da Secretaria de Mobilidade (Semob) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), foram realizadas diversas atividades voltadas para a segurança e paz no trânsito da capital federal.

Para encerrar o mês de eventos, será realizada no domingo (31) a corrida pela Paz no trânsito. Os atletas serão os servidores do DER. A concentração começa às 8h, na altura das Quadras 107/207, no Eixão Norte.

Não é a primeira vez que Brasília recebe eventos especiais para o movimento. Em comparação, o DER acredita que tenha crescido não só o número de abordagens, mas também o engajamento do público. Nos primeiros 15 dias de operação, 3.070 condutores foram abordados pelo DER. Desse total, 519 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados, portanto mais que a metade do total de 219 casos no ano passado. O balanço geral com comparativos e levantamentos será divulgado na terça-feira (2).

O objetivo do Maio Amarelo é reduzir o número de acidentes de trânsito, retirando das vias, principalmente, condutores alcoolizados e não habilitados. Além disso, o secretário de Mobilidade, Carlos Tomé, lembra que o intuito do movimento é conscientizar os motoristas. “O foco é a atenção pela vida. Precisamos promover a convivência pacífica no trânsito”, alertou Tomé.