Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/11/19 às 11h33 - Atualizado em 22/11/19 às 12h08

Cinco empresas foram habilitadas para construir o Terminal de Santa Maria

COMPARTILHAR

A próxima fase será abertura dos envelopes de ofertas em sessão pública

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (SEMOB) publicou no Diário Oficial nesta sexta-feira (22) o resultado do julgamento de habilitação, que conclui a primeira etapa do processo licitatório para construção do terminal de Santa Maria. Cinco empresas foram classificadas: Engemil, Trier Engenharia S/A, Planarte Engenharia, Shox do Brasil e TVA Construção.

 

A próxima fase será a abertura dos envelopes de preços em sessão pública com interessados.

 

O novo terminal contará com dez boxes para embarque/desembarque de passageiros, 53 vagas para estocagem de ônibus, além de banheiros, sala para os rodoviários e lanchonete.

 

O investimento estimado na obra é de R$ 5,7 milhões, e o prazo para execução de 540 dias, podendo ser prorrogado, de acordo com o estabelecido na Lei nº 8.666/93, que institui as normas de licitação na administração pública.

 

O terminal está previsto no Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade (PDTU) e será construído em local onde atualmente funciona um ponto de controle das linhas que atendem Santa Maria.

 

Além de abrigar as linhas alimentadoras do BRT, a estrutura também poderá ser utilizada pelos passageiros das cidades do Entorno que acessam o Sistema de Transporte Público Coletivo do DF, visto que será construída próxima à DF – 290.