Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/16 às 14h21 - Atualizado em 19/09/19 às 15h48

Cadastro do Passe Livre vai até 1º de abril

COMPARTILHAR




Os alunos das redes pública e privada devem atualizar os dados cadastrais ou fazer a inscrição no Passe Livre Estudantil pela internet até 1º de abril. Por meio do endereço www.passelivreestudantil.df.gov, os estudantes têm acesso ao cadastro para preencher dados pessoais e mandar eletronicamente documentos – como foto 3×4, CPF, declaração de matrícula, carteira de identidade e comprovante de endereço.

Com o novo processo, as informações repassadas pelos estudantes são cruzadas com os dados disponibilizados pelas instituições de ensino de níveis fundamental, médio e superior ao Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Após a análise do cadastro, o estudante recebe um email confirmando se o seu acesso já está liberado nas catracas ou se houve alguma pendência.

A presença nos postos será necessária para retirar as 1ª e 2º vias do benefício. Após realizar o cadastro no portal, o aluno receberá email informando o dia, a hora e o local em que deverá retirar o cartão do passe livre estudantil. 

No site, além de atualizar o cadastro, também há informações sobre quais são os documentos necessários para ter acesso ao benefício e um espaço com respostas sobre eventuais dúvidas que os alunos possam ter.